Ópera de Arame / Parque das Pedreiras
A Ópera de Arame, com sua estrutura tubular e teto transparente, é um dos símbolos mais emblemáticos de Curitiba. Inaugurada em 1992, acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.572 espectadores.

Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski, cenário de grandes eventos desde 1989, e pode abrigar, ao ar livre, 20.000 pessoas. O local foi palco, na festa dos 300 anos de Curitiba (4 de abril de 1993), do concerto do tenor catalão José Carreras com a Orquestra Sinfônica Brasileira.
* Possui acesso para deficientes
$ – Cobrança de ingressos – Vale da Música
Vale da Música
Vale da Música na Ópera de Arame é um projeto inédito no país. Um palco flutuante no lago do teatro recebe música ao vivo instrumental durante o dia, de terça a domingo, das 10h às 19h. A estreia do projeto foi em 21 de setembro de 2018.
Website: www.parquedaspedreiras.com.br
Localização:
Rua João Gava, s/n°. – Abranches – Tel.: (41) 3354 4482
Horário:
Segunda a domingo: das 10h às 18h.
Projeto Vale da Música (cobrança de ingressos) de terça a domingo das 10h às 18h.
Os horários estão sujeitos à mudanças dependendo dos eventos realizados no parque.
Ônibus:
Convencional Mateus Leme (Praça Tiradentes) ou Interbairros II, descer próximo à Pedreira.
Convencional Nilo Peçanha (atrás da Catedral) descer Farol das Cidades.
Acesso:
Rua Barão do Serro Azul / Trav. Nestor de Castro / Rua do Rosário / Rua Duque de Caxias / Rua Barão de Antonina / Rua Mateus Leme / Rua João Gava.